Game of Thrones virou alvo de uma polêmica, a série foi acusada de fazer um ataque político ao ex-presidente norte-americano George W. Bush.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, em uma das cenas da 1° temporada, quando a cabeça de Ned Stark é decapitada no episódio anterior, aparecem outros prisioneiros condenados à morte. Um deles teria uma grande semelhança com Bush, o que foi considerado um ataque.
O canal HBO, através dos criadores do programa David Benioff e D.B. Weiss, reconheceu a semelhança, mas esclareceu que não foi intencional.
- Nós usamos muitas próteses de partes de corpo no programa: cabeças, braços, etc. Não podemos pagar para que cada uma delas seja feita sob medida, especialmente em cenas em que precisamos de várias delas, então nós alugamos todas juntas. Depois que a cena foi rodada, alguém disse que uma das cabeças parecia com George W. Bush. Nos comentários do DVD, nós mencionamos isso, embora não devêssemos ter feito. Nós não tivemos a intenção de desrespeitar o ex-presidente e pedimos desculpa se algo que fizemos ou dissemos sugeriu o contrário.
O comunicado deixou bem claro que a cena não traduzia nenhuma posição política da emissora e nem dos funcionários.
- Não foi uma escolha, não foi um comentário político. Nós só tivemos que usar o que tínhamos em mão.
A imagem em questão vai ser removida dos DVDs e BluRays.
Abaixo você pode ver à cena que rendeu tanta polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário