Kathryn Joosten, a Sra. Karen McCluskey de Desperate Housewives, morreu de câncer de pulmão na última sexta-feira, em sua casa na Califórnia, aos 72 anos.
A atriz, duas vezes ganhadora do Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série Cômica por seu papel em Wisteria Lane, sofria da doença desde 2000, mas a doença havia sumido na época. Em 2009, o tumor ressurgiu, o que levou a sua morte.
Seu papel no final da série, exibido no último dia 13, foi o ponto central do último capítulo. Na trama, Karen morre de câncer após ajudar suas amigas a se livrarem das acusações da morte de Alejandro, padrasto de Gabrielle.
Além de Desperate, Kathryn já havia participado de outros programas importantes como Scrubs, My Name Is Earl, Joan of Arcadia e, em um de seus papeis mais marcantes, viveu a secretária do presidente em The West Wing.
Após a morte da atriz, suas colegas em Desperate se manifestaram. Marcia Cross, que vivia a Bree, disse:
- Obrigada, Kathryn. Por sua coragem, seu humor, sua luta e seu talento. Nós tivemos tanto sorte em ter você.
Rob Lowe, hoje de Parks & Recreation, mas seu antigo colega em The West Wing, prestou sua homenagem:
- Adeus Kathryn, nossa amada Mrs Landingham. Você nunca vai partir de verdade, no filme é para sempre. Diga a Leo [vivido por John Spencer, já falecido] que eu o amo.
Até a criadora de Grey´s Anatomy Shonda Rhimes quis escrever sobre Joosten.
- Muito triste pela morte de Kathryn Joosten. Ela estava na primeira temporada de Grey´s, mas sempre vai ser a Mrs. Landingham de The West Wing para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário